março 13, 2012

Desprezo.

Hoje parei pra pensar sobre os sentimentos, além do ódio, raiva tem um que de fato é o que mais machuca o famoso “desprezo”
Creio que ser desprezado é umas das coisas mais temíveis por uma pessoa. O sentimento de desprezo frustra qualquer expectativa de bons resultados, ainda mais vindo de pessoas que amamos, o desprezo é sempre acompanhado de uma agressão verbal, e é aquilo: palavras machucam bem mais do que um tapa.
Qualquer palavra não pensada, jogada, desferida machuca bem mais do que qualquer outro tipo de agressão. Seu estrago pode ser extremamente irreparável, e às vezes não temos mais como voltar atrás, é como aquele ditado “há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”
Ser desprezado e ouvir palavras grosseiras de quem mais amamos, é algo que nos faz pensar sobre o nosso amor, o amor próprio que na real é o que devemos ter acima de tudo. Amar a nós mesmos antes de qualquer outra pessoa. Porque é ai que começamos a analisar os fatos e ponderar as atitudes de quem age ao nosso redor, ponderar as atitudes de quem age grosseiramente conosco, dizer não a submissão, porque é aquilo ninguém é melhor que ninguém meu bem, seja no quesito que for.
Então evite desprezos desnecessários =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário